terça-feira, 22 de maio de 2012

Triatlo de Montemor-O-Velho

Disputou-se este fim-de-semana, em Montemor-O-Velho, a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Individual, contando também para o Campeonato Nacional de Clubes. Por isso, a prova era em distância Olímpica (1500mts+40kms+10kms).

O tempo não ajudou, pois choveu bastante a determinada altura da prova, deixando o piso molhado num traçado já de si sinuoso, no ciclismo. Todo o cuidado era pouco.

Nunca vi tanta gente a furar numa prova de triatlo de estrada! E até correntes partidas houve! Dir-se-ia que era off-road... mas não!

Após uma natação que não saíu tão bem como eu gostava, apesar do local ser excelente (água parada, quase morna; só não gostei de ter de me içar para sair da 1ª volta, correr no passadiço de madeira e mergulhar de novo para a 2ª volta, as forças já faltavam!), estava desejosa de testar a Tarmac SL2 em prova! Como eu esperava, esta senhora do asfalto não desiludiu!


A bicicleta comportou-se de forma segura, fiável e rápida apesar da cautela necessária naquele piso. Permitiu-me fazer o 4º melhor tempo feminino neste segmento, em 01h20. E tendo em conta a quantidade de furos que presenciei, os pneus que equipam a SL2 revelaram-se excelentes!

O sorriso saía sempre que puxavam por mim!

Foram 6 voltas que dão para baralhar quando não se tem conta-quilómetros! Tive de testar a minha memória, apesar do esforço ou da chuva, sem esquecer a hidratação e nutrição nas partes planas do percurso! O Alzheimer ainda não atacou e a Tarmac não se esqueceu de completar as 6 voltas que lhe cumpriam, e sem qualquer dúvida.


Após os 40kms, tempo de passar ao último segmento de 10kms de corrida, onde me senti bastante bem, contrariamente ao habitual. As pernas não apesentavam sinais de fadiga, e acompanharam sem quaisquer queixas, o que me deixou bastante animada, pois é algo que tenho procurado melhorar mas sem grandes sucessos. Até que enfim! Acho que foi a Tarmac que me deu o devido descanso! :-)

Assim, obtive o 2º lugar de entre as Veteranas Femininas I, o que é sempre um bom incentivo e bastante compensador!

(Foto de Vitor Lopes e Clarisse Henriques)

As sensações foram, no geral, boas e só deixam antever um bom Triatlo Longo em Aveiro no próximo fim-de-semana, em distância Half-Ironman. Dentro de 1 mês, estarei por fim em Nice, para o grande Ironman deste ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário